28/01/2017

E mais uma vez, os planos não deram certo.

Quando procurei a Dra. Daniella no início de dezembro, tinha esperança de começar a induzir ainda naquele mês. Não deu certo, foi um pouco frustrante, mas eu sabia que existia essa possibilidade.

Me programei direitinho, marquei todas as datas, troquei dias no trabalho, pra então, recomeçar em janeiro.
Só que como diz meu marido se eu planejei, provavelmente não vai acontecer.

No 3o dia do ciclo, fiz um US e os exames laboratoriais. O US foi bom e ruim ao mesmo tempo: 9 folículos antrais (o bom) e um cisto folicular de 24mm (o ruim).
Esse cisto poderia ser só um achado e ignorado, se ele não fosse responsável por explodir com o meu estradiol. De todas as vezes que dosei meus hormônios, nunca tive um resultado assim: estradiol 427. LH tbém estava aumentado, FSH 6 e pouquinho e progesterona 1,3.

Ou seja, nada ideal pra começar a indução.

Confesso que nos primeiros dias eu fiquei muito triste. Eu me organizei, programei a minha vida, fiz cronograma e contei os dias pra chegar essa nova indução.
Não deu certo.

A orientação foi iniciar anticoncepcional e ao final, quando a menstruação vier, repetir US e exames pra ver se normalizou. Se sim, aí um novo ciclo se inicia.

Isso já faz praticamente 2 semanas. Faltam 8 comprimidos na cartelinha do anticoncepcional, então em mais ou menos 10-11 dias eu menstruo. Mais uns 2 dias repito tudo e espero do fundo do coração que tudo tenha normalizado e eu possa recomeçar a FIV.


Me afastei um pouco da igreja, não tenho ido à celula. Mas isso não quer dizer que deixei de acreditar em Deus, só que nesse momento preciso desse tempo.
Continuo indo à psicóloga e acho que tem sido uma boa ajuda.
Essa semana comecei uma dieta, não para perda de peso, mas pra tentar ficar mais saudável. Deu muito resultado com uma Fivete que conheço, então resolvi arriscar. É difícil, mas é por um bem maior!

Um beijo,



9 comentários:

  1. Cistos são um atraso na nossa vida... mas eles somem rápido também. Torcendo para que ele não esteja mais lá na próxima ultra! Como é essa dieta?? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando fazer a whole30, sabe? Ela exclui todo tipo de açúcas (natural ou artifical!), laticínios, grãos e industrializados. Falando assim parece um completo absurdo, que não sobra nada, mas sobra sim, dá pra comer bastante... Só me mata a falta do açúcar (e o café preto sem adoçar é uma tragédia!).
      Uma conhecida fez essa dieta por mais tempo (o prazo dela é 30 dias), e depois de 5 fivs com poucos embriões de qualidade, teve 6 blastos!! Ou seja, não custa tentar, né?
      Um beijão!

      Excluir
  2. A pílula é uma forte aliada em fazer cisto sumir. Mês que vem vai dar td certo. Tb quero saber como é a dieta que está fazendo.
    Terapia ajuda muito mesmo.
    Na torcida e fique com Deus!
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou copiar minha resposta pra BP: Estou tentando fazer a whole30, sabe? Ela exclui todo tipo de açúcas (natural ou artifical!), laticínios, grãos e industrializados. Falando assim parece um completo absurdo, que não sobra nada, mas sobra sim, dá pra comer bastante... Só me mata a falta do açúcar (e o café preto sem adoçar é uma tragédia!).
      Uma conhecida fez essa dieta por mais tempo (o prazo dela é 30 dias), e depois de 5 fivs com poucos embriões de qualidade, teve 6 blastos!! Ou seja, não custa tentar, né?
      Um beijão!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Nossa, M, que fantástico. Seis blastos é uma bênção. Dieta poderosa da sua conhecida.
      Quando retornará a SP? Super torço por vc, apesar de não a conhecer pessoalmente gosto muito de vc! Coisa de Deus mesmo.
      Beijos carinhosos,
      Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
      http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

      Excluir
  3. Dedos cruzados para esse cisto ir embora.

    Um saco mesmo né se programar e não dar certo. Também passei por isso, bate uma frustação danada.

    Mas tempo passa rapido... já já sua hoera chega :)

    beijos!! estou na torcida!

    ResponderExcluir
  4. Sim, apesar da dor diária de ainda não ter engravidado, os 21 dias do anticoncepcional estão passando rapidinho. Só me resta mais 4 comprimidos! =)
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  5. M, como vc está? Mande notícias!
    Rezo por vc sempre.
    Beijos carinhosos,
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir