06/08/2017

11 semanas e 6 dias

Amanhã completo 12 semanas e vou contar pra algumas pessoas sobre a gestação. Até agora só família próxima (pais e irmãos) e amigos beeem íntimos sabem.

Minha mãe está doida pra contar, minha sogra enlouquecida pra falar pra todo mundo e meu marido se coçando! Rs... Ontem abriu pra um amigão, que ficou extremamente feliz.

Mas a questão é que não me sinto feliz e segura pra contar.

Todo mundo diz que a gestação é um momento lindo e até agora eu não consegui enxergar essa beleza toda.

Sangrei até quase 10 semanas, depois tive um sangramento leve há uma semana, então o medo me domina.

E com 7 semanas comecei com náuseas e uma indigestão absurda. Se não comia, tinha náuseas, mas se comia, passava mal me sentindo cheia como se tivesse comido 2 pratos de feijoada. Com o passar da semana, a indigestão melhorou parcialmente (ainda tenho, mas de 2 pratos, passou pra 1 prato de feijoada!), porém a náusea se transformou em vômitos.

Não consegui determinar um padrão e nem situações que melhoram ou pioram os sintomas.
Alguns dias acordo mal e vomito sem ter ingerido nada! Alguns dias vomito logo após ingerir o primeiro copo de suco do dia e outros só depois do almoço ou do jantar. Outros dias passo mal após todas as refeições e literalmente acabo morrendo de fome. Se não como passo mal, mas se como fico pior ainda!

Meu marido no início era beeem chato sobre medicação. Cada vez que me via tomando alguma coisa, chiava e dizia que as mulheres que ele conversou não tomam nada por fazer mal ao bebê (ele tem muitas funcionárias mulheres onde trabalha)... Eu vivia mal, evitando medicações (1 vonau ao dia no máximo) e com peso na consciência por tomar.

Com o tempo ele parou de me encher o saco. Percebeu que não estava bem, me viu vomitando várias vezes ao dia e conseguiu ficar quieto.

Mas a verdade é que nada nada melhora. Sinto muita dor no estômago (que não é azia), preciso comer a cada duas horas (mas a maioria das coisas não "cai bem"). tenho muita náusea e os vômitos acabam comigo. O efeito do vonau dura 1h, o dramin não melhora nada e me dá um sono horrível e o meclin tomei ontem pela primeira vez e não adiantou nada.

Vários dias eu chorei sentada no chão do banheiro. Eu quero curtir esse momento, mas entre sangramentos e vômitos, ainda não consegui. É triste gente, mas só aqui consigo ser sincera comigo mesma. Amo muito minha filha e agradeço a Deus todos os dias pela sua existência, mas não me sinto feliz nessa etapa da minha gestação.

Com 10 semanas tive dois dias "de folga" e fiquei ao mesmo tempo feliz e insegura, pois achei cedo para os sintomas diminuirem. Mas logo depois tudo voltou, pior do que antes.
Com 11 semanas, melhorou um pouco. Tenho 1 dia de folga e volto a passar mal. Sexta estava relativamente bem, sábado passei o dia no banheiro e hoje fiquei bem, um dos melhores dias.
Saí de casa pela primeira vez (antes só saí pra exames, US e alguns compromissos como renovar o passaporte). Fomos comer no shopping e tudo desceu tãaao gostoso! Claro que estou até agora (faz 4 horas) me sentindo cheia, a barriga bem estufada, mas graças a Deus, nada de náuseas ou vômitos.

Amanhã volto para o trabalho.
Vou começar bem devagar, poucos pacientes por dia, até me sentir bem e confiante de novo.


Ah! Essa semana fizemos a translucência nucal. Eu não estava muito preocupada, pois por termos feito a biópsia embrionária, o risco de Síndromes como Down é mínima. Minha preocupação maior era ter certeza de que ela estava lá, perfeita e com o coração batendo. E estava! Meu marido não consegue me acompanhar em muitos exames, mas neste ele foi e é liiindo ver o quanto ele se emociona.

Se eu posso tirar algo bom de todo esse processo, foi a certeza do quão forte é meu relacionamento, do amor que temos um pelo outro. Amo meu marido com todo meu coração e mesmo com diferenças e problemas, me sinto extremamente amada.

Um beijo,


6 comentários:

  1. Fico muito contente em saber que entre altos e baixo, esta e vai dar tudo certo. Deus te abençoe!! Bjs Daiane

    ResponderExcluir
  2. Foram 12 semanas e tanto né!! Mas achei lindo no final o como você descreveu seu marido. Muito bom saber que está tendo todo esse apoio, fundamental por tudo que passou!!

    Ai bebezinha esta indo super bem!! que tudo!

    Não demore tanto pra voltar hein!! estou na torcida !!

    beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Parabéns! Estou muito feliz por você. Poderia me passar por email qual a clinica que você fez a aplicação do PRP e o custo. Me ajudaria muito. Obrigada!gabimaria156@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ah! Como esse comeco eh dificil, principalmente quando ha motivos para termer. Mas nao se culpe, nao se desespere e lembre que cada mulher eh unica, entao, NAO SE COMPARE. Tudo vai passar, e se nao passar, tudo bem tambem. No fim vai valer a pena.
    E ter essa relacao boa com o marido eh otimo, vc vai precisar muito dele!

    Se precisar de qualquer coisa, estou por aqui.

    Grandes beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida, estou muito muito atrasada. Mas bem bem feliz de ler as últimas notícias. Espero que esteja tudo bem! E saiba que me identifico totalmente com o que você falou. Não fui uma pessoa que curtiu muito a gestação, embora tenha desejado engravidar mais do que tudo na vida. Me senti mal basicamente durante os 8 meses. Mas valeu a pena demais. Amanhã te mando um zap. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler alguns textos e me identifiquei... Tantas outras se identificaram. Muito triste saber que somos tantas.
    Faz 2 anos e 1/2 que sofro, atualmente as lágrimas deram uma cessada.
    Foram 3 FIVs, sendo que uma na IPGO após a coleta não vingaram...
    Faz dois anos que comprei muitas coisas do meu enxoval, quando fui para os EUA.
    Depois disso, estou indo para a 2ª viagem após o enxoval e sem filhos. Quis dar uma pausa em tudo. Meu corpo cansou.
    Quero fazer no ano que vem novamente. Como foram os gastos na sua FIV? Eles atendem até a noite para as aplicações e US?
    Feliz por sua atual situação, feliz por vc ter superado tudo! É bom demais ver histórias tristes como a minha, mas com 'final' feliz.
    M.

    ResponderExcluir