24/07/2016

Dia a dia

Eu adoro meu trabalho e tenho trabalhado muito. Passei anos focada nisso, na minha formação e agradeço a Deus por ter insistido e buscado o que realmente me faz feliz. Não é fácil, mas tudo está caminhando bem e me sinto feliz e realizada com o que faço.

Mas eu praticamente não tenho hobbies. Meu único passatempo é internet e netflix com o marido.
Não sou nada adepta de exercícios físicos, não faço nenhum tipo de trabalho manual, não sou muito boa com instrumentos musicais... Sinto que precisava descobrir algo fora do trabalho pra me distrair, que me desse prazer e me tirasse o foco da tristeza que é não conseguir engravidar. Mas ainda não consegui.
Meu dia a dia é bem puxado, chego em casa perto das 20h todos os dias, acordo bem cedo e tenho zero ânimo pra ir pra uma academia e me exercitar. A sorte é que sou magrinha, tenho um bom auto controle e como pouco.

O problema é quando volto pra casa. Passo 100% do meu tempo livre buscando informações sobre infertilidade, vídeos e textos sobre FIV, já li todos os casos de sucesso e todos os casos que deram errado. Tento ser positiva e pensar que comigo dará tudo certo, mas não tem como, né?
A verdade é que até agora eu tenho todos os meses a esperança de acontecer um milagre e engravidar naturalmente.
Quantas vezes não li "estava me preparando para a fiv e minha menstruação atrasou..."

Pois é, comigo, isso pelo jeito não vai acontecer.

Esse mês seria o último de tentativas naturais, mas acho que por conta a histeroscopia, isso não será possível. Faz 3 dias e estou sangrando bem ainda, não em grande volume, mas como uma menstruação normal, vermelho vivo. Hoje é o 14o dia do ciclo e eu ovulo próximo ao 20o normalmente.
Não consigo perceber muco por conta do sangramento, com meus horários doidos nunca consegui medir TB. Acho que hoje vou começar a fazer TOs, quem sabe? Só fico pensando que meu endométrio não estará cicatrizado o suficiente e mesmo que eu tenha um óvulo guerreiro, que enfrente todo o caminho tortuoso da minha trompa, ele não terá um ambiente muito favorável pra criar seu lar. Ou seja, só por milagre mesmo!

Estou tomando suco de inhame todos os dias, fazendo a massagem e depois da ovulação irei acrescentar o abacaxi ao arsenal. Mal não irá fazer.

Acredito que seja o último, pois como a FIV está programada para setembro, bem provável que o médico me dê anticoncepcional para regular meu ciclo e eu menstruar na melhor época para o procedimento... Mas vamos ver no que dá.

Um beijo e uma ótima semana!

2 comentários:

  1. Estou torcendo muito por vc! Nosso positivo virá em setembro, com a graça de Deus!
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir