26/07/2016

Hoje é meu 16o dia do ciclo.
Como contei, fizemos uma cirurgia espiritual e ficamos sem poder namorar por 30 dias.
Isso significa que começamos o período de abstinência exatamente no meu período fértil no ciclo passado, então posso dizer que passei um mês como não tentante.
Hoje é dia de recomeçar.

Ao mesmo tempo que me sinto calma e esperançosa, sei que esses sentimentos não são necessariamente uma coisa boa no meu caso. Eu desabo todos os meses, mesmo quando começo o ciclo não acreditando num final feliz. Quando me animo e acho que as coisas podem dar certo, o tombo é bem grande e eu demoro dias pra me recuperar.

Mês passado foi um desses. Podem me chamar de louca, afinal, não namoramos no período mais fértil. Pelos TOs e USTV que já fiz, ovulo entre o 18-20 dia do ciclo. E nossa última namorada, foi no 13o! Ou seja, sem chances, né? Não pro meu coração!
Na semana teoricamente fértil, meu muco se manteve cremoso. Não consegui perceber o muco fértil e estranhei muito... Uma semana depois da última relação, tive um sangramento, marrom, que nunca tinha acontecido antes.
O que eu pensei? Ovulei mais cedo, o muco cremoso era por já ter ovulado e o sangramento foi de nidação!
E lá fui eu fazer testes e mais testes... Que foram sempre negativos... Até o dia que sentei no banheiro com mais um teste, fiz xixi no potinho e na hora de me limpar... sangue.

Incrível como minha mente é fértil e enxerga coisas que não existem. Parece até coisa de cachorro, gravidez psicológica, o corpo dando sinais que não deveriam estar lá.

Quantas vezes eu me imaginei vendo duas listras no teste? Quantas milhões de vezes eu sonhei (literalmente) e acordei arrasada por me dar conta de que era só um sonho? Na minha cabeça já revivi uma cena que não aconteceu incontáveis vezes!

E lá vou eu, pra mais um mês de tentativas.

3 comentários:

  1. Sei exatamente como se sente, mas tenho certeza que nós duas vamos ver as duas listrinhas em breve.Com a graça de Deus teremos uma gestação tranquila e daremos a luz a filhos saudáveis.
    Super torço por vc!!!!
    Beijos carinhosos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. É muito louco o que somos capazes de pensar. Todo mês me surpreendo e me acho ainda mais louca. Torcendo por você no próximo ciclo.

    ResponderExcluir
  3. Esse sentimento é difícil mesmo.
    Às vezes me impressiono como não consigo me desligar desse assunto.
    Fico prestando atenção em todos os sinais do meu corpo.
    Mas quando a menstruação desse, infelizmente é a hora que desabo... Mesmo às vezes tendo a certeza de que não há condições de que algo aconteça! Me surpreendi quando viajei ao RJ a trabalho e me deprimi quando a menstruação desceu. É claro que ela iria descer, um mês sem ver o marido! Mas mesmo assim o choro foi inevitável.
    Difícil... só Deus para nos reerguer!

    ResponderExcluir