02/08/2016

E a vida segue...

Semana passada foi meu período fértil. Consegui pegar a data da ovulação direitinho com mudança de muco, teste de ovulação e pelo primeiro mês, também medi a temperatura basal, que bateu direitinho (queda logo após, pra subir depois de 48 horas).
Incrível como o corpo é perfeito. Se eu não tivesse um milhão de problemas, com certeza já teria engravidado, porque com todo esse tempo de tentativas, aprendi a conhecer todos os detalhes do meu corpo e do meu ciclo.
Mas infelizmente, por aqui, o problema é bem maior do que só desconhecer meus dias mais férteis.

Estou no 4o DPO. Na verdade o Fertility Friend mudou hoje para o 3o DPO, mas eu acredito que ovulei na sexta e não no sábado como ele resolveu interpretar. Mas ok, que seja.
Namoramos moderadamente, só até sexta, porque sábado viajamos e estávamos exaustos... Todo mês insisto muito no período fértil, tentamos ter relação todos os dias e nunca deu em nada. Então, pelo menos dessa vez, sabendo que as chances são mínimas, resolvi não pressionar e deixar acontecer.
Quem sabe assim dê certo? Aqui, a esperança é a última que morre.

Continuo fazendo o tratamento espiritual (que inclui "remédios" naturais até que o problema seja resolvido), rezando muito, tomando inhame batido pela manhã e depois da ovulação acrescentei abacaxi ao suco matinal.
A massagem da fertilidade fiz até antes da ovulação, como tinha lido que seria adequado.

E agora estou na espera. Vou tentar fazer diferente e não testar nenhuma vez até que passe do 13o DPO (porque essa é a duração da minha fase lútea). Todos os meses eu começo a testar no 10o, e claro, só gastei dinheiro com um milhão de testes diferentes... Então, vou tentar me controlar todos os dias e esperar um (quase impossível de acontecer) atraso.

Se nada acontecer, como é mais provável, começo a contar os dias pra iniciar a minha indução. E continuo rezando, muito, pra que Deus me permita ser mãe.

Um beijo,

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nós tentantes sempre temos esperança,né? E temos que ter mesmo, pois para Deus nada é impossível. Como vc, até iniciar a fiv, eu continuo tendo relações no período fértil,sem cobrança. Meu marido nem sabe mais quando é o período. Tentamos muito tempo dia sim e dia não e foi muito desgastante.
    Torcendo e rezando pelo seu positivo.
    Beijos carinhosos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir