03/08/2016

Dias mais difíceis

Meu ciclo não se divide entre fase folicular e lútea. Ele se divide basicamente entre: fase esperançosa e fase de tristeza.
Antes de eu ovular, até poucos dias após a ovulação eu me mantenho animada.
Quando vai chegando mais perto do período da menstruação, que eu não tenho nenhum sintoma de gravidez, meu colo do útero vai baixando e ficando endurecido, eu evoluo pra fase da tristeza.

Hoje fui na médica pegar o resultado da minha histeroscopia.
Segundo ela, meu útero é lindo, de livro. Parede e formato perfeitos. Biópsia compatível com a fase do ciclo, nada alterado. Ou seja, perfeito para abrigar um embrião.

Mas pra variar, nada é tão bom assim na minha vida: as minhas trompas não são pérvias mesmo e o soro não penetrou.

Eu já sabia disso, depois de duas HSG mostrando que elas não são legais (apesar de uma ser pérvia), mas depois da cirurgia espiritual, eu tinha alguma esperança disso ter se modificado.
Nesse centro eles explicam que eles tem a capacidade de remover algo errado, mas não de criar algo que não existe. Ou seja, corrigir trompas obstruídas seria possível, me devolver folículos que já não existem não. Mas no caso, não deu certo. Meu FSH melhorou, caiu de 15 para 7.95, porém isso não quer dizer muita coisa com um AMH de 0,77 e as trompas, que eram o foco de verdade, permanecem inalteradas, Aparentemente a minha cirurgia não deu certo...

E eu tenho clara certeza de que engravidar naturalmente seria mais fácil do que ter bons óvulos numa FIV, então, o problema das trompas realmente atrapalha muito!

Pensando que ovulo todos os meses, se tivesse trompas OK, provavelmente já teria engravidado. Eu acho isso e o especialista que irá fazer minha FIV também acha.

Mas quando eu resolvi com Deus como seria a minha situação nessa encarnação, decidi que um problema só não seria suficiente pra minha evolução, então tinha que complicar bastante!

Tenho visitado sempre uma amigona que ganhou bebê há quase 1 mês (e que não teve nenhuma dificuldade). Fico muito feliz por ela, a bebê é linda e saudável e me sinto bem na presença dela, mas saio de lá com o coração tão apertado e uma vontade maior ainda de viver tudo aquilo.

Quero sentir esse amor incondicional, quero sentir meu coração fora do peito e não sentir que meu coração está partido como sinto todos os meses desde que comecei a tentar engravidar.

Eu me esforço todos os meses, mas alguns dias, não consigo não achar essa vida extremamente injusta.


2 comentários:

  1. É assim mesmo. Num dia achamos a vida injusta, no outro renovamos as esperanças. E assim vamos levando... bjos, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece uma montanha russa, né? Tão cheia de altos e baixos (mais baixos...). Mas logo sobe de novo e eu me encho de esperança outra vez! Um beijão!

      Excluir