25/08/2016

Essa semana tive uma intercorrência durante um procedimento no trabalho.
Está evoluindo tudo bem, mas foi algo potencialmente grave.
Chorei uma noite toda, depois de claro, fazer tudo o que era necessário para minimizar os danos.

E assim começou a minha semana, logo na segunda feira.
Na terça consegui ter o dia livre, porque sou autônoma e terça é um dia que não trabalho pra ninguém (porque trabalho em 3 locais diferentes...) e tinha zero condições de trabalhar.
Na quarta, voltei à ativa, mas acho que ainda não era hora... Porém, além de chateada, não vai dar certo se eu também não puder pagar as contas...
Conclusão: caí aos prantos no meio do dia, em pleno horário de trabalho.

Eu sou bem fechada e raramente choro com alguém. Choro pouquíssimo com o meu marido, porque ele se retrai e se afasta quando eu choro e acho que a pessoa que mais me viu chorar foi a minha mãe. Não choro com amigos e muito menos com conhecidos. Não gosto de mostrar meu lado frágil e acho até que isso é ruim, porque as pessoas não se preocupam muito comigo, porque deduzem que eu sei lidar muito bem com os problemas. Até a psicóloga que eu tentei fazer terapia achava isso.

Mas ontem eu não consegui me controlar.
O dia passou e quando cheguei em casa, só piorou. Tive uma crise incontrolável de choro, que durou algumas horas.

Eu estou tomando anticoncepcional há exatos 15 dias e permaneci menstruada todo esse período. No início era um spotting, que evoluiu com um fluxo de menstruação, vermelho vivo, em moderada quantidade. O médico disse que iria diminuir, mas se estivesse me incomodando, sugeriu dobrar a dose da pílula. O fato é que não diminuiu e há 4 dias passei a tomar dois comprimidos ao dia. E o fluxo continuou...
Ontem questionei o que fazer e ele disse então pra eu parar, dar a pausa de 7 dias, reiniciar com outra pílula e parar dia 14 para começar a indução dia 19. O detalhe é que desde que passei com ele, em junho, eu me programei para fazer a coleta e e implantação entre o dia 19 e dia 30. Tirei férias, fechei agenda, avisei no local que precisa de 60 dias de antecedência. E ele simplesmente esqueceu desse fato.
Liguei no final do dia e expliquei pela 5a vez (contadas) a situação, que preciso estar livre para viagens (porque a coleta e implantação é feita em SP) e me organizei para ter as duas últimas semanas de setembro livres. Ou seja, dia 19 é pra eu estar terminando a indução e não iniciando!
Conclusão: ele disse pra manter a pílula, que vai rever a agenda e me avisa. Segunda tenho consulta e  aí descubro qual vai ser a decisão dele.

Pra completar uma das minhas melhores amigas (são bem poucas, a outra já teve bebê) me contou que está grávida. Começou dizendo que me amava, que eu era super importante na vida dela, que eu precisava ter fé em Deus e que tinha muito receio de me contar por conta de tudo que eu estou passando, mas que precisava me contar...


Estou clinicamente deprimida. Só tenho vontade de chorar e o ceú pra mim permanece cinza, independente do sol mais brilhante que tiver.

Continuo fazendo tudo todos os dias, não posso parar de viver, mas parece que aqui dentro, nada mais funciona.

Não sei como continuar.

4 comentários:

  1. Oi,nem sei direito quais palavras usar, mas quero que saiba que torço muito por vc e que está nas minhas orações.
    Essa fase vai passar, seu bebê virá e vc será uma mulher muito mais forte e generosa com a vida depois de td isso.
    Fique com Deus! TORÇO MUITO POR VC, receba minhas energias positivas.
    Beijos,
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você inicia seu ciclo? Literalmente graças a DEus, hoje me sinto mais calma para passar por essa fase. Sei que logo realizaremos o nosso sonho!!

      Excluir
  2. Querida, você ainda faz terapia? Eu comecei um acompanhamento psicológico esse ano, após minha quarta FIV negativa, e tem sido importante pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei fazer terapia ano passado, mas ainda não me encontrei! Fiz um período de psicanálise, mas realmente acho que não funciona pra mim. Estou pensando em tentar cognitivo comportamental, mas sempre arrumo uma desculpa (a principal é falta de tempo) e acabo não começando.

      Excluir