20/08/2016

Um segundo de cada vez

Há muito tempo tenho tentado fazer o exercício de viver um dia de cada vez, mas recentemente percebi que na minha vida, devo levar um segundo de cada vez, tamanha a rapidez que as coisas e meus sentimentos mudam.

Ontem, ao trocar e-mails com uma outra tentante que conheci por causa do blog, me peguei relendo tudo o que eu tinha escrito e pensando "poxa, estou evoluindo, aceitando melhor os fatos". E estava saindo do trabalho pensando nisso, com um sentimento bom.

Mas 10 minutos depois, recebi uma mensagem de uma amiga contando da descoberta da gravidez. Na hora, nem me senti abalada, acho que fiquei mesmo foi anestesiada. E liguei para o marido, que respondeu "nossa, como ela é sortuda" (parou o anticoncepcional há 1 mês...). E eu respondi "todo mundo é sortudo" e a forma como ele completou foi o que realmente me abalou: "menos a gente...".

Meu marido é uma pessoa super positiva e logo depois continuou dizendo que somos muitos sortudos em muitas outras coisas, mas essa foi uma frase super espontânea, que ele não pensou antes de dizer. Não é  a cara dele reclamar.

Só que aquilo acabou comigo. E eu tentei disfarçar de todos os jeitos, não toquei no assunto a noite toda, mas foi o suficiente pra me fazer questionar tudo outra vez. E mais uma vez eu vi o quanto tudo isso está abalando nosso relacionamento, porque ele se manteve frio e distante, que é o que ele faz quando está triste.

Eu não sei ser uma pessoa resignada. Não consigo aceitar que Deus deseje o meu sofrimento como forma de evolução, porque isso me parece cruel e na minha cabeça e no meu coração, Deus é bom, Deus é amor.
O que eu vivo hoje, está longe de ser bom. Não aceito que eu deva sofrer tanto pra me tornar uma pessoa melhor. Eu não sou perfeita, longe disso, mas sou correta, honesta, fiel, trabalhadora e boa para todas as pessoas ao meu redor. Tenho me policiado muito para não criticar a vida alheia, para ser uma boa filha e uma boa irmã. Amo meu marido e me dedico ao máximo ao nosso casamento.

Todas as pessoas ao meu redor estão grávidas ou tiveram seus filhos recentemente. Amigas, esposas dos amigos, colegas de trabalho, cunhada... Sem nenhum esforço, como o milagre da vida deve acontecer.

Não dou conta de viver assim.


8 comentários:

  1. Oi M.,
    Estou me sentindo exatamente assim.
    Questionei o fim de semana inteiro o que você escreveu acima.
    Força e fé para nós.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, infelizmente não tenho consolo para você, eu já tive minha bebê nos braços,na minha casa, mas com dois meses a perdi, sofri o que não desejo pra ninguém, depois nunca mais consegui engravidar, me incrivi para adoção, uma fila longa...Precisamos de Fé, para enchergar coisas boas... Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não conseguie nem entrar na fila de adoção... A reunião inicial será final do mês e só depois poderei me cadastrar! =(

      Excluir
    2. Eu ainda não conseguie nem entrar na fila de adoção... A reunião inicial será final do mês e só depois poderei me cadastrar! =(

      Excluir
  3. Sou tentante a dois anos descobri a endomentriose a 8 meses acabei de fazer uma videolaparoscopia so pra salvar meu ovario.. o meu mundo esta rodiado de mulheres gravidas de pessoas que nao podia e estao preste a ter um filho... me questionei sobre o tipo de pessoas .. castigo etc.. sofro com a possibilidade de fiv dar errado.. mas eu creioo Mas no fundo sei Que Deus esta me preparando para o melhor... tenha fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já começou a FIV? Comece com pensamento positivo, dará certo!

      Excluir
  4. Também vivo rodeada de grávidas e de mulheres com filhos e me culpabilizo muito por pensar por que todo mundo consegue menos eu. não é exatamente inveja, é um sentimento que não consigo definir, você deve me entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente. Eu fico feliz por todas elas, mas extremamente triste por mim! =(

      Excluir