29/08/2016

Um novo começo

Quarta-feira passada tive um dos dias mais tristes dessa minha história de tentante.
A idéia era ir a uma célula evangélica com a minha sogra, pra conhecer uma pessoa que iria me auxiliar a lidar com os meus sentimentos, mas com o tanto que eu chorava, seria impossível sair de casa.
Então, minha sogra fez um propósito: rezar comigo todos os dias por uma semana e eu deveria ir ao culto no domingo.

E assim tem sido. Logo no dia seguinte (sexta), senti uma diferença incrível. Não chorei, tive um bom dia de trabalho e me mantive calma e positiva o dia todo. 
Esse fim de semana uma parte da família que mora fora esteve aqui, pude curtir todo mundo e mais ainda minha sobrinha, por quem sou apaixonada.

Também trabalhei no sábado durante o dia e foi realmente um dia abençoado, em que tudo correu bem.
Ontem fui ao culto.

E o que posso dizer desses dias? Ouvir a minha sogra falando de Deus e ontem os pastores, é bem diferente do que eu tenho sentido. Nesse momento sinto que a Doutrina Espírita tem me confundido e contribuído para a minha tristeza, porque segundo ela, meu sofrimento é o caminho para a minha evolução e talvez não ter filhos nessa vida, seja uma forma de me redimir por erros de uma vida passada, o que me desespera absurdamente!

Apesar de acreditar em reencarnação, que temos história e vidas passadas, não consigo imaginar um Deus que concorde que alguém deva sofrer pra se tornar uma pessoa melhor. Não acredito que Deus tenha plantado em mim esse desejo tão absurdo de ser mãe, se meu destino é não ter filhos nessa vida. 

E por isso, as palavras de que Deus só quer o nosso bem e jamais quer o nosso sofrimento, que eu tenho ouvido diariamente nesses últimos dias, tem me feito tão bem. Principalmente: ouvir que tudo vai dar certo, faz meu coração se sentir em paz.
 
Posso dizer, que há 4 dias comecei uma nova etapa, de entrega a Deus. Apesar de todo medo, me sinto mais confiante pra dizer que serei mãe.

Hoje passei com o médico para definir todo meu trajeto desse mês, que inicio meu processo de FIV. Pra minha surpresa e dele, meus ovários tem um bom tamanho e alguns vários folículos (pelo que eu vi, pelo menos 3 de cada lado), que estão bem pequenos por conta do anticoncepcional. Ele disse que esperava algo bem pior para alguém que apresentou um FSH de 15 e ficou positivamente surpreso. 
De qualquer forma, manteremos doses altas de medicação, mas com esperança de termos mais do que 1 ou 2 folículos, que era a idéia inicial.

Dia 06 paro o anticoncepcional e dia 11 inicio a indução. E tenho fé que Deus andará ao meu lado todos os dias, confortando meu coração e abençoando meus ovários e meu útero. 

E assim eu começo uma nova fase da minha vida: de fé e esperança.


5 comentários:

  1. Que ótimo, M.!
    É bom começar essa nova fase com boas esperanças. E só Deus mesmo pode nos sustentar e nos dar alegria e paz nessa fase que estamos vivendo.
    Beijos! Torcendo muito por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que me apegar! O não eu já vivo diariamente, quem sabe me apegando ao sim eu não vivo mais em paz?

      Excluir
    2. Tenho que me apegar! O não eu já vivo diariamente, quem sabe me apegando ao sim eu não vivo mais em paz?

      Excluir
  2. Oi MH FN! Senti sua falta e ao olhar o tópico de blogs descobri o seu.
    Pois bem querida... saiba que torço muito por você! Deus plantou este desejo e ele concederá.... você não se revoltar contra os desígnios dele já é um grande passso para a evolução espiritual.
    Você vai ser mãe! Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Torcendo muito, muito, muito. Se tudo der certo com meu ciclo começaremos a indução quase juntas!!!!

    ResponderExcluir