14/08/2016

Começando de novo

Semana passada, depois do exame positivo, ainda repeti um por dia, até me convencerem a fazer o beta e vir negativo, claro.

Passei uma semana difícil. Praticamente sem conversar com o marido e isso torna minha vida mais triste ainda.

Conversei com o médico que fará minha FIV e ele orientou que eu iniciasse um anticoncepcional, para poder calcular o início da minha indução em setembro. E assim eu fiz, estou hoje no 5o dia do anticoncepcional... Que eu não tomava há 6 anos, porque um mês antes de casar, eu coloquei o DIU de mirena e só tirei porque queria engravidar... Quanto desperdício! Mal sabia eu que com ou sem DIU essa gravidez não iria acontecer naturalmente mesmo...

Com o passar dos dias, a tristeza foi dando lugar a um sentimento de conformismo. Não sei nem se essa palavra existe, mas acho que é a que melhor expressa o que eu estou sentindo agora.

Agora, começa uma nova etapa, que venho planejando e adiando desde março, quando fiz a primeira HSG e me mostrou trompas obstruídas... Depois ainda veio o diagnóstico de baixa reserva, a peregrinação por vários médicos, até a decisão, em junho, de iniciar a FIV em setembro.

Vou aproveitar esse mês para fazer tudo que não podia (ou não conseguia) porque sempre tinha a esperança de estar grávida. Botox, peeling, luz pulsada, CO2 nas estrias, luzes no cabelo. Usar todos os cremes possíveis pra controlar essa minha acne chata, que me acompanha desde sempre e piorou quando tirei o DIU.
Pela primeira vez, em 16 meses, não vou checar colo do útero, muco, não vou usar TOs, já guardei o termômetro que estava me acompanhando diariamente na cabeceira da cama. Vou viver como uma pessoa normal, de 33 anos, sem filhos.

E vou me preparando pra etapa mais difícil dessa minha vida de tentate, que se inicia no próximo mês.

Um beijo grande e boa semana pra todas!


6 comentários:

  1. Olá M,
    Eu estou na mesma fase que você, usando acido no rosto, já que sei que a gravidez não vem mesmo.
    Hoje está sendo um dia difícil, vejo o semblante triste do meu marido. Olha, está difícil suportar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu feed do instagram só tem fotos de colegas e amigas postando parabéns para seus maridos com os filhos no colo... Também queria muito viver isso, sei que meu marido está sofrendo demais, mas a forma dele se mostrar chateado, é se manter distante e quieto. Mas teremos nosso dia dos pais, com das mães tbém! Fé em DEus é o que nos resta, né?

      Excluir
  2. Querida, faça isso mesmo, aproveite e cuide de você. Estou torcendo para que dê tudo certo. Vc já começou o AC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7o dia de ACO. 10 dias de sangramento, eu esperando que ia passar e hj até aumentou. O médico disse que se incomodar mto, podemos dobrar a dose, mas acho que vou aguentar assim mesmo... Contando os dias!

      Excluir
  3. M, está certíssima, aproveite este mês para cuidar de vc! Ficar linda e poderosa para receber seu baby, pois em breve, com a graça de Deus, ele estará encomendado. Falta pouco.
    Torcendo muito por vc!
    Beijos,
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    https://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! É a única saída pra passar esse mês... Focar em mim, depois de tanto tempo focando só em tentar engravidar. Mas claro que nada faz esquecer, porque parece que o que me move hoje é esperar o dia de pegar um teste realmente positivo!

      Excluir