14/12/2016

Não consegui pensar num título para esse post.

A vida aqui continua, sem grandes novidades.

A maior delas é que finalizamos o processo para dar entrada na adoção, mas agora aguardamos sermos habilitados.
Depois da habilitação, demora alguns anos até encontrarem uma criança compatível, então, agora é só esperar. Literalmente.

Passei em consulta com a Dra. Daniella semana passada e resolvi sem dúvida nenhuma, fazer a próxima FIV com ela. Achei até que daria pra começar esse mês, mas a Huntington fecha entre o Natal e o Ano Novo...
Nesse ciclo minha menstruação adiantou uma semana, o que inicialmente me deixou super feliz e animada, achando que poderia iniciar a indução. Mas acabou que ficou pra janeiro mesmo.
O combinado é que posso iniciar a indução e os primeiros US por aqui e depois, lá pelo 8-9o dia, vou pra SP e fico até a coleta.
Depois preparamos o endométrio no próximo ciclo para a trasnferência, isto é, se eu tiver blastos aprovados após PGD.
Caso contrário, farei nova indução até conseguir pelo menos dois blastos aprovados. Ou considero o plano B, recepção de óvulos.

Tenho andado mais calma, mas mesmo assim não é fácil ver o mundo ao seu redor engravidando e você sem muita perspectiva. Depois de 19 ciclos, sendo que desses só 4 não fui tentante, acho que minha chance de engravidar naturalmente é quase nula. E não poder começar a FIV agora tbém me agonia bastante, parece que estou só deixando a vida passar, sem fazer nada.

Ás vezes me pergunto se rezo errado. Se não sei pedir. Mas aprendi a ser bem específica e ultimamente tenho detalhado exatamente o que eu quero: engravidar com os meus óvulos, ter uma gestação tranquila e um parto saudável e ter um bebê perfeito no meu colo ao final de tudo. Dá pra ser mais específica do que isso?
Tem dias que me sinto só mais cansada mesmo. De nada ser fácil, de ter que lutar e me esforçar por cada coisa na minha vida, mais ainda nesse momento.

Queria ter sorte, engravidar numa namorada do fim de semana, fazer um teste e ver as duas linhas, contar pra família toda logo sem medo. Queria me sentir completa, mulher completa. Mas me sinto pela metade, como se um pedaço importante de mim não funcionasse.

A essa altura da minha vida, esperava tudo muito diferente. Marido ao meu lado, sucesso profissional, pelo menos um filho me acordando durante a noite.
No final, o marido está longe, a profissão caminha a passos lentos e o bebê não veio.
Que 2017 seja bem diferente.


3 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente. Que 2017 seja um ano de realizaçoes das promessas de Deus pra mim e pra vc!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. A gente merece um 2017 diferente! É difícil aceitar que nem sempre as coisas conseguem sair como a gente gostaria e sonhava... To em viagem num lugar onde meu whatsapp não funciona, quando voltar vou te escrever. Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, entendo perfeitamente vc. Mas neste momento tente canalizar sua energia na bênção de poder reiniciar o tto em janeiro com uma médica super renomada. O sonho pelo seu bebê está próximo. Confie no Senhor.
    Fique com Deus!
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir