29/11/2016

Enfrentando a dor

Algumas coisas mudaram nesse período que fiquei longe do blog.

1. Comecei a fazer terapia. Encontrei uma psicóloga legal, que trabalha com terapia comportamental, que achei a linha mais adequada pro meu caso, porque eu simplesmente preciso desfocar de FIV e filhos. Só fui em 2 sessões, mas gostei. Ela fazer perguntas, questiona, me faz pensar. Espero que me traga resultados.

2. Eu tive uma semana inteira de felicidade. Sim, 7 dias de férias, desligada de FIV, sem o coração doer a cada minuto que pensava que não tenho filhos. Ao contrário, pela primeira vez em muito tempo, vi que não ter filhos tem lá seus benefícios - como ir nas montanhas russas mais horrorosas dos parques ou dormir literalmente a hora que o sono vem.
Fizemos uma viagem linda, feliz, animada. Me fez lembrar de como eu era feliz antes de toda essa história de (não) gravidez. Que a vida vai além de filhos, apesar de eu só conseguir enxergar isso.
Voltei com ânimo e força pra enfrentar a minha realidade. Se eu passei a considerar viver sem filhos? Jamais. Só aceitei que talvez demore muito mais do que eu esperava e que terei que encontrar formas de viver feliz até lá.

3. Demos entrada no processo de adoção. Marido fez o curso e hoje entreguei todos os documentos no fórum. Agora é aguardar estarmos habilitados.
Questionei sobre o tempo que demora após a habilitação: 3-4 anos. É tempo... Mas, o tempo vai passar de qualquer forma, então me resta esperar.

4. Marquei consulta com a Dra Daniella Castellotti e o Dr. Julio Voget, mas estou na dúvida se vou ou desmarco a consulta com o Dr. Júlio. O que pesa muito é que ele tem valores mais legais pra quem tem baixa reserva e precisa de mais de uma indução. Mas eu gostei demais da Dra Daniella e senti desde o primeiro momento que deveria fazer com ela... Acabei mudando de idéia pela facilidade em fazer quase tudo na minha cidade, mas acho que deveria tentar pelo menos uma vez com ela pra não me arrepender depois.
As consultas são na segunda feira, até sexta eu decido.
De qualquer forma, pretendo reiniciar meu tratamento ainda esse ano. Não sei se eles iniciariam uma indução entre Natal e Ano Novo, mas eu espero que sim, porque não quero perder muito mais tempo.


E é isso. Tenho visto tantas novidades boas nos blogs que sigo, espero de coração ter as minhas próprias pra contas logo logo!

Um beijo,


7 comentários:

  1. M,viajar faz muito bem, alivia e traz um gás novo para recomeçarmos. Esse tempo é necessário. Fiquei feliz em saber que foi uma viagem feliz e linda.
    Que notícia maravilhosa saber que deu entrada com a papelada para a adoção. Demora um tempinho mesmo, mas enquanto isso vcs podem fazer um monte de outras coisas.
    Muito alegre em saber que está se preparando para recomeçar o tto. Vai ser um sucesso.
    Quantas notícias boas,graças a Deus. ;)
    Estou aqui na torcida por vc!
    Fique com Deus!!!
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o que me acalma o coração é que mesmo que demore e seja como for (meu, adotado, óvulos doados...) eu serei mãe. E vc? Voltou no médico? Como está sua programação? Um beijão!

      Excluir
  2. Quanta coisa boa!!!! Bem-vinda de volta. Viajar é mesmo muito bom. Na minha clinica eles fazem recesso no Natal e Ano Novo. Espero que consiga fazer ainda esse ano, mas se não der janeiro praticamente já chegou. Quero muito ler nossas boas noticias tambêm ;) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tenho esse receio também, da clínica fazer recesso. Mas vamos ver, segunda dou notícias de novo. E lá vamos nós, em busca desse sonho! =)

      Excluir
  3. Viajar sempre é bommmmm. Estou na torcida tanto pelo adoção quanto pelo teu tratamento. Boa sorteeeee Bjs

    ResponderExcluir
  4. M sua linda, estou lendo tudo!!! Vocês ainda continuam habilitados para a adoção? E se te ligarem? Qual foi a clínica que vc fez sua segunda FIV?

    ResponderExcluir