15/06/2016

Eu creio, eu confio e eu aceito.

Na segunda feira, fizemos o Evangelho no Lar. Tentamos fazer toda semana, mas confesso que a vida corrida à vezes atrapalha e acabamos esquecendo.

Incrivelmente, o capítulo que iríamos começar, era sobre aflições... E eu sempre leio e meu marido escuta (tenho dificuldade de concentrar quando outra pessoa está lendo...). Conclusão: chorei durante 40 minutos. Eu sempre brinco que Deus não fala comigo, ele grita! Certas coisas são tão óbvias que parece que foram ditas por Ele... E no dia em que eu mais questionei a minha fé, a minha leitura era exatamente sobre isso.

Meu marido é espírita e eu sigo a doutrina há vários anos também. Acredito em reencarnação, acredito que se sofremos hoje é porque estamos corrigindo algum erro do passado e se não acreditasse nisso, talvez minha revolta fosse ainda maior.
Apesar disso me confortar, ao mesmo tempo, me desespera. Se eu vim nessa vida pra sofrer pelos erros do passado e assim evoluir como pessoa, isso não pode indicar que meu destino nessa vida é não ter filhos?

Rezo pra Deus entender que se fiz algo contra a vida de algum filho, ou se não dei o amor e valor que eles mereciam, que eu jamais faria isso nesse momento. Que me arrependo, que mudei, que sou melhor de coração e que se Ele me permitir ser mãe de um filho meu, serei a mãe mais amorosa e zelosa que eu possa ser!

Nada tem sido fácil.

E pra mim, o mais difícil de aceitar, é o medo do futuro.
Se eu conseguisse confiar plenamente de que por mais que demore, meu dia de ser mãe irá chegar, acho que levaria melhor as pauladas da vida.

Ontem fiz um exercício de fé e tentei não ter pensamentos negativos. Vi um vídeo da Bianca Toledo em que ela fala exatamente isso, sobre a dificuldade dela em engravidar (ela tem o diagnóstico de endometriose, e engravidou) e ela usou essa frase: "Eu quero, eu creio, eu aceito". Então vamos lá: Eu quero muito. Eu creio que Deus me abençoará. Eu aceito que Deus sabe a melhor hora pra mim. Mas que essa hora seja logo! =)

Pretendo voltar na médica de reprodução humana no final do mês e se tudo der certo, mês que vem iniciar a minha FIV.

Só espero do fundo do coração, não desabar por completo se ainda não for o tempo de Deus...


2 comentários:

  1. Você não irá desabar, pois Deus encontra formas de confortar. Masssss você está esquecendo que também pode dar certo né...

    aguardandodestino.blogpost.com
    Bjs e acalme esse coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi, M. Desculpe o que vou dizer agora. Nós tentantes temos a tendência de nos sentir culpadas por tudo o que está acontecendo. Não sei o porquê ao certo, mas isso é assunto para muitas sessões de terapia.
    Por isso, o quanto pudermos identificar este sentimento em nosso coração, devemos combatê-lo e procurar retirá-lo de nossas vidas.
    Acredito, como você, que Deus tem um tempo certo para todas as coisas e creio que o que estamos passando não seja consequência de algo que fizemos ou que aconteceu. (Dúvida essa que também me martiriza, às vezes).
    Por isso, vamos tentar fazer um compromisso de nos redimir de toda essa culpa que, pensando friamente, não tem muita razão de existir, apesar de que ela sempre assola nossos corações. A questão é que já sofremos muito com toda essa situação. Carregar estas cargas de culpa torna nossa caminhada ainda mais pesada.
    Vamos continuar acreditando na bondade e misericórdia de Deus, que tenho certeza que não nos negaria algo por termos errado em algum momento de nossas vidas.
    Esta é a minha visão, uma mera tentante, e saiba que este desafio é meu e diário! Por isso entendo o que você passa, pois passo exatamente pela mesma situação e questionamentos. Além disso, sei também que é muito fácil falar o que disse acima, difícil é viver. Mas vamos encarar tudo com a ideia de que pelo menos tentar vai nos fazer sentir melhor.
    Deus nos fortaleça!
    Beijos

    ResponderExcluir