28/06/2016

Todas as tentativas

Meu marido é espírita desde criança, uma das poucas pessoas que conheço que foi criada assim e não se tornou depois de adulta.
Eu sempre gostei, li diversos livros da Zíbia Gasparetto, que apesar de serem todos romances, ensinam bastante sobre as leis que regem o espiritismo.

E com pouco mais de um ano de namoro (temos mais de 8 juntos), eu comecei a frequentar o centro espírita com ele... 
Longe de discutir religiões, principalmente porque eu me acho mais Cristã do que Espírita. Fui batizada e fiz primeira comunhão... Fiz intercâmbio numa família Evangélica. Há poucos anos participei de retiro Evangélico e minha mãe ainda me dá a medalha de nossa Sra quando quer que eu me sinta "cuidada" e protegida...

Mas sinto que o Espiritismo me explica o porque de tudo. Acredito em reencarnação, acredito que estamos aqui para evoluir, mas acima de tudo, acredito em Deus.

Temos uma amiga que tentava engravidar há cerca de 7 anos. Todos os exames normais, ficou como Infertilidade Sem Causa Aparente mesmo...
E ela resolveu procurar um centro espírita que faz um trabalho de cura espiritual... Eu sabia que ela iria fazer, mas nunca me chamou a atenção, porque eu acredito muito na medicina! 

E aí, há pouco mais de 1 mês, ela contou que está grávida. No início, achei que ela tivesse feito outra FIV e não queria contar... Mas depois, vi que não. Milagrosamente, ela engravidou de modo natural, após 7 anos de muitas tentativas e procedimentos. Deus, com auxílio de um Espírito de Luz (que era médico em sua última encarnação), auxiliado por um médium, curaram seja lá qual era o problema que ela tinha. 

Como não acreditar, se leio tanto sobre a doutrina, digo que acredito e vejo isso acontecer tão próximo de mim?

Meu marido sugeriu que nós fizessemos o tratamento também.
Mês passado, acabamos não indo. Tinha esperança de ter engravidado (aliás, tenho todos os meses)... E deixei passar.
Depois de mais um negativo, resolvi tentar.

O centro fica a quase 400km daqui... O primeiro dia é a consulta: você diz qual o seu problema e ele te receita remédios e uma dieta, sem nenhum tipo de carne animal e bebida alcoolica. Na semana seguinte, voltamos para a cirurgia. Ele disse que meu marido deveria fazer também todo o tratamento, apesar de eu achar inicialmente que só eu precisaria...
E esse sábado, fizemos a cirurgia. É um procedimento super simples, rápido, não tem nada de cortes... É só espiritual mesmo.
Continuo fazendo o tratamento, que dura mais um mês e neste mês não posso fazer "tentativas"!

Não sei como Deus vai mostrar a minha cura. Se me permitirá engravidar de forma natural, se fará com que eu tenha bons óvulos na minha FIV. Sei que qualquer resultado que me faça ser mãe, eu levarei como sendo a cura que Deus me enviou, mesmo que pra isso, ainda precise de uma ajuda da medicina. 

Tenho estado mais calma e tentado controlar a ansiedade e a tristeza. Alguns dias são mais difíceis, mas tenho me esforçado!

Essa semana passei com outro médico, e determinei a data para a FIV: setembro.
Teremos dois meses de tentativas naturais até lá.
E que DEus decida o melhor caminho e que me auxilie a aceitar o caminho que escolheu pra mim. 

6 comentários:

  1. Oi M., tb sou espírita e comecei a fazer tto espiritual. Estou fazendo um a distância ótimo (o centro fica no rio grande do sul), são três quartas de tto. Se quiser passo para seu email o contato. E voltei a frequentar o centro toda semana, está me ajudando muito. Hj inclusive participei de um atendimento espiritual e tive indicação para fazer um tratamento (cirurgia) espiritual na cidade de Sabará/MG no início de agosto. Tb vou fazer um ciclo de passes com duração de 8 semanas. Precisamos cuidar da nossa energia, a ansiedade e a queda do padrão energético pode gerar bloqueios físicos.
    Com a graça de Deus teremos ótimos óvulos e lindos embriões.
    Torço muito por vc!
    Beijos
    Ptt( Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. M., vou acompanhar vc no seu cantinho. Vc estará nas minhas orações, vamos fazer uma corrente de boas vibrações.
    Vc é de onde?
    Beijos
    Ptt( Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do interior de SP e vc?
      Torcendo e rezando por nós!
      Já estou te acompanhando sempre no blog. UM beijão!

      Excluir
    2. Sou de Belo Horizonte/Minas Gerais.

      Excluir
  3. M., também sou espírita e recentemente, antes de iniciar minha segunda FIV, fiz uma operação espiritual. Além disso, vou ao centro todas as quartas-feiras pra me fortificar e ficar em paz. Estou confiante que tudo dará certo dessa vez! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi M, li seu blog, me identifiquei muito com muitas coisas. Tento engravidar há 18 anos, tenho endomeriose, fiz três videos, na terceira tirei o ovário direito, fiz 2 fivs que não deram certo, fazem 4 anos que estamos habilitados para adoção e estou pensando numa terceira fiv. Entrei na menopausa precoce então só posso fazer com ovodoação. Sou espírita desde que nasci, meus pais eram espíritas, já fiz tratamentos espirituais, e fiquei curiosa pra saber onde você fez o seu tratamento. De onde você é? Eu também sou do interior de São Paulo. Se quiser me me responder no privado meu e-mail é jan.maia07@gmail.com Parabéns pelo seu primeiro sonho realizado! Estou te acompanhando agora ansiosa pelas próximas postagens.
    Um beijo.

    ResponderExcluir