05/10/2016

D3

Hoje completo 72h de transferência. Que acredito ter dois bebêzinhos aqui dentro, que rezo todos os dias para que colem no meu útero e não saiam nunca mais.

Confesso que esses dias tem sido muito muito difíceis.

Voltei a trabalhar na segunda, meu D1, à tarde e fui até às 19h. Adoro meu trabalho, ajuda o dia a passr mais rápido, mas ao mesmo tempo fico sempre me perguntando se repouso não seria melhor. E a resposta do meu médico é sempre "Relaxe, repouso não é mesmo necessário".

Ontem trabalhei o dia todo mesmo, com pequenas cirurgias durante a manhã, alguns procedimentos à tarde, então não fiquei só sentada. Hoje me dei o luxo de trabalhar só pela manhã e tirar a tarde livre, porque quinta e sexta serão dias bem pesados, de muito trabalho (e muito tempo em pé).

Mas daí tento me lembrar de algumas coisas:

1- Pela posição do nosso útero, quando estamos em pé, ele fica horizontal e quando deitamos, ele fica na vertical. Ou seja, em pé meus embriõezinhos ficam mais confortáveis e mais presos ao meu útero do que quando estou deitada.

2- A movimentação aumenta a circulação sanguínea, isso garante um maior afluxo de sangue e nutrientes para o meu útero.

3- Minha melhor amiga fez uma trilha no meio do mato em dia de chuva (comigo junto!) quando provavelmente já estava grávida e não sabia. E hoje, a bebê dela tem 3 meses cheia de saúde!

4- Segundo meu médico, embriões são resistentes à gravidade.

Comecei um plano de leitura da Bíblia e estou gostando muito. Escolhi um para iniciantes, que é examente o que eu sou. Tudo o que eu sei/sabia, foi de quando fiz catequese há uns 25 anos atrás. E resolvi que se quero fortalecer minha relação com Jesus e Deus, preciso estudar. E dica pra quem acha que a Bíblia é muito difícil de ser lida, como eu achava: compre a Bíblia de Estudo Despertar. Peguei a da minha mãe emprestada (acabou virando um presente no final das contas) e ela é extremamente simples, com resumos e observações que facilitam o entendimento.

Na sexta, senti que era Deus falando comigo, por mais louco e absurdo que isso pareça a alguns.  Eu leio o que o plano me propõe, não escolho aleatoriamente. E qual era o assunto da minha primeira leitura? Zacarias e Isabel, o casal que não podia ter filhos e já era idoso demais para isso. Mas Zacarias recebeu um anjo que disse exatamente assim: " Não tenha medo Zacarias, pois Deus ouviu a sua oração! Sua esposa vai ter um filho e você porá nele o nome de João". Juro que me emocionei e só tive coragem de contar pra pessoas que me amam mesmo e se emocionaram junto comigo... Claro que não falei pra mais ninguem, mas o anonimato desse blog faz com que a gente consiga falar tudo, né? Então, meu filho tem nome: Ele ele se chamará João (provavelmente João Pedro). E se vierem 2, o outro será Lucas, pois essa passagem se dá em Lucas 1.

Claro que tudo isso pode ser forçação de barra da minha mente fértil e louca pra ter um filho. Mas, até que prove o contrário, estou grávida dos meus meninos. E prefiro ter fé que tudo vai dar certo, do que ir acreditando que pode mesmo dar errado.

O medo e ansiedade continuam batendo aqui. Acordo mil vezes durante a noite pensando sempre no mesmo assunto, e isso é difícil de controlar. O máximo que posso fazer, é continuar rezando e pedindo a Deus que dessa vez Sua vontade seja a mesma que a minha, porque sei que a Dele deve sempre prevalecer.

E os sintomas? Praticamente nada. Meu seios desicharam, a barriga persiste maior do que o meu normal, sinto às vezes mínimas cólicas e algumas pontadas. E só. Passo boa parte do dia sem sentir absoutamente nada e não sei se isso é bom ou ruim. Mas lendo relatos de meninas que tiveram seus positivos, boa parte não sentiu nada, então vou interpretar como bom sinal.

A única coisa diferente mesmo foram as tonturas, que estavam bem intensas ontem. Mas atribui ao fato de ter parado o antidepressivo...

Logo volto com mais notícias.
Um beijo e uma boa quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário