03/10/2016

O pós imediato

Eu achei que estivesse bem controlada, na minha ansiedade. Quando o médico me disse, exatamente após a transferência que essa seria minha fase mais difícil, disse pra ele que achava que não. Afinal, minha indução foi marcada por risco de cancelamento, resultado de um cariótipo alterado no meio do caminho, decisão de fazer ou não PGD e no final, risco de nenhum embrião evoluir para D5. Então, o que poderia me causar mais ansiedade do que isso?

Mas o fato, é que ele estava certo. A indução é dinâmica, você está sempre esperando um novo US, que demora no máximo 3-4 dias. A atual, é desesperadora, porque daqui, até o beta, eu só posso esperar.

Ontem mil coisas passaram a me afligir: estar com a bexiga cheia demais, fazer xixi, fazer o número 2 (!), ficar em pé, ficar estressada. E o medo de os embriões simplesmente escorregarem?
E o risco de praticamente não ter feito repouso?

Claro que não fiz nenhum esforço muito grande. O máximo, foi ficar em pé por alguns minutos na fila pra pegar comida! Mas li tantos e tantos depoimentos de mulheres que ficam na cama até o resultado do beta... Gente, eu jamais conseguiria fazer isso!

Hoje vou trabalhar à tarde. Desmarquei pacientes da manhã, por precaução, mas não tenho como me afastar mais dias do trabalho, afinal, se não trabalho, não ganho. E passo a maior parte do tempo sentada, que é o mesmo que faria se estivesse em casa (e estou fazendo nesse exato instante...).

O marido foi embora pela manhã. Me deu um beijo, beijou minha barriga e disse tchau "pros nossos meninos". Isso porque a vida toda tivemos certeza que teríamos filhos homens e nesse momento não está sendo muito diferente...

Vou continuar rezando, pedindo a Deus que me conceda essa benção e que me dê paz para aguentar todos esses dias...

Também vou tentar fazer jejum de redes sociais e foruns de FIV. Passo o tempo todo buscando informações e isso está acabando comigo! Volto aqui no blog e só, por uns dias.

Um beijo e uma semana abençoada pra todas.

2 comentários:

  1. oi, quero te desejar toda sorte de bençãos nesta nova etapa. Quantos vc implantou e quando vai fazer o beta? Bjs, Daiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane! Muito obrigada pela torcida!
      Eu implantei dois bebêzinhos de 5 dias, um já bem evoluído e outro quase lá.
      Meu beta está marcado para o dia 12/10 - Dia de Nossa Senhora Aparecida e das crianças, então, quem sabe isso não é um sinal de Deus? =)
      Um beijão!

      Excluir