08/10/2016

D6

Essa semana foi uma montanha russa. Muita ansiedade no início, algumas horas de calmaria e um dia muito difícil no final do D3 - eu não conseguia parar de chorar, tipo incontrolável mesmo.
Pior, que isso aconteceu em público! Tudo bem que estava numa célula, mas não sou íntima das pessoas que frequentam e a maioria não sabe do que eu estou passando.
Acabei não ficando para o jantar porque o choro não passava de jeito nenhum.

E por que isso? Bem, durante todos esses dias, tenho tentado fortalecer a minha fé e entender que Deus sempre tem os melhores planos pra nossa vida. E sei, tenho plena consciência disso, que os planos Dele nem sempre são iguais aos nossos, tenho vivido isso mensalmente há 1 ano e sete meses exatamente. E pensar na idéia de um Deus maravilhoso, mas que nesse momento não acha que eu devo ser mãe, me desespera! E daí o choro.

Todos os dias que paro para rezar, repito a mesma frase: "Deus, que seus planos coincidam com os meus." Eu amo esses bebezinhos como se eles já existissem. Incrível, né? Na verdade, eu já amo "meus filhos" antes mesmo deles virem parar aqui dentro da minha barriga, é um amor por algo que nunca existiu que só quem passa por isso é capaz de sentir.

O D4 e D5 passaram mais calmos, sem choro. Trabalhando bastante, distraindo a cabeça e me permitindo me sentir um pouquinho mãe. Não sei se isso é bom ou ruim, mas o máximo que pode acontecer, é eu voltar a estaca zero, ou seja, não grávida. Então, prefiro curtir esses momentos me imaginando mãe.

Eu tenho mania de salvar todas as fotos de decoração que gosto, mesmo sem a menor intenção de mudar alguma coisa na minha casa. E sempre salvei decorações de quartos de bebês, até que há alguns meses, resolvi apagar tudo, porque sentia que aquilo era uma ilusão. E quinta, me dei ao direito de pesquisar decorações. Precipitado? Provavelmente. Mas eu não comprei nada, nunca na vida. Apesar de morrer de vontade de comprar alguma coisa de bebê desde que comecei essa vida de tentante, nunca me achei no direito de fazer isso. E continuo não achando, mas salvar fotos no computador e imaginar um futuro, não faz mal a ninguém. E distraiu a minha noite, me trouxe um sorriso no rosto e ajudou a renovar minhas esperanças.

Sobre sintomas: até queria ter alguns, mas não tenho quase nada. O que notei nitidamente (e o marido também viu claramente) é que a minha barriga aumentou, mas lá embaixo, no baixo ventre mesmo. Eu sempre tive barriga negativa, sou bem magrinha mesmo, e essa semana, surgiu um "calombo" na altura do meu útero, que vai até as laterais, como uma faixa mais alta no pé da barriga. Pode ser da progesterona e do estradiol, mas eu já tomei antes e isso nunca aconteceu. Meus seios estão grandes, mas pararam de doer (acho que era o efeito das medicações da indução mesmo) e só ontem comecei a senti-los um pouco mais sensíveis. E acho que estou fazendo muito mais xixi. Hoje acordei às 4:30 pra ir ao banheiro, depois levantei às 8.30 e fui novamente ao banheiro e de lá pra cá já fui mais 3 vezes. Já li que o normal é ir cerca de 7x ao dia, então 5x só no período da manhã pode ser considerado aumento, né?

Vou confessar: eu fiz dois testes de gravidez, no D4 e no D5, que obviamente deram negativo. Eu sei que é impossível ter um positivo nesse estágio, mas sei lá, sempre espero um milagre pra acalmar meu coração. No D4 nada nada, no D5, eu criei uma linha fantasma que nem se eu forçar muito, consigo mostrar pra alguém! hahaha... Sério, as vezes acho que eu não bato muito bem.
Hoje estava louca pra fazer outro, mas o marido está em casa e ele é super contra eu fazer um teste até a data estipulada pelo médico. Força, só mais 3 dias (Vou fazer no D9 porque D10 é dia 12, que é feriado, nenhum laboratório aberto aqui).

Logo dou notícias. Espero que sejam boas.





Um comentário:

  1. Estou na torcida para seus guerreirinhos ficarem bem coladinhos. Com a graça de Deus terça será um dia de grande alegria.
    Beijos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir