29/10/2016

Resumo da semana

Essa semana passei num médico pra avaliar a possibilidade de fazer uma videolaparoscopia. Foi da minha cabeça, nenhum médico achou que valia a pena, porque devido à minha baixa reserva, não compensaria ficar tentando naturalmente. E me indicaram direto a FIV.

Mas, com um resultado negativo e a prova de que FIV não é garantia de nada, não custa buscar TAMBÉM outras alternativas. Digo também porque tenho plena noção que não posso fazer isso pra sempre, mas por alguns meses, até me estabilizar emocionalmente de novo, vale à pena.

Ele viu todos os meu exames, foi bem tranquilo. É um médico um pouco "diferente" (pra não dizer estranho) da minha cidade, mas foi uma boa surpresa. Ele é atualizado e apesar de não ser especialista em reprodução assistida, sabe muito sobre infertilidade. Disse que acha que compensa fazer a video, mas principalmente como método diagnóstico. Como é realizada com anestesia geral, tem zero chances de eu fazer um espasmo, então dá pra ver exatamente se ela é pérvia ou não. E claro, melhorar caso tenha alguma aderência tornando-as menos móveis. 
Deixei claro que não quero limpeza geral. Se por alguma surpresa for descoberto que tenho múltiplos focos de endometriose, incluindo no ovário, é pra deixar tudo lá, porque não posso me dar ao luxo de perder mais função ovariana. Não creio que isso vá acontecer, mas melhor deixar garantido. 

O marido não quer que eu faça isso. Acha desnecessário e anda com uma fé absurda que vai acontecer de qualquer forma, sem mais exames tão invasivos. Esse mês quero arriscar mesmo com as trompas do jeito que estão e mês que vem tiraremos uma semana de férias justamente na melhor semana pra realizar o exame. Então, teremos 2 meses naturais mesmo. Se tudo der errado, faço a vídeo em dezembro.

Esse mês eu resolvi fazer tudo por conta própria - ok, me julguem, mas eu tenho conhecimento pra isso e não estou fazendo nada que já não foi feito antes com indicação médica. Estou usando creme de estradiol e primogyna 2 mg/dia para tentar melhorar meu endométrio. Estou controlando a TB, fazendo TOs e também controle de ovulação com US. No primeiro, no 12o dia, tinha um folículo dominante à esquerda - que é a trompa "desconhecida", ou seja, não sei se ele tem como sair de lá ou não! Rs... Endométrio com 5,5mm na sua maior espessura. Ruizinho, mas nesse período, já tive endométrio de 3,2mm! Como ainda demoro alguns dias pra ovular, tranquilo, acho que consigo trabalhar mais esse endométrio. 

E até lá, vamos treinando... Eu resolvi tentar não voltar com o antidepressivo e senti uma mudança grande. Na libido, mas principalmente na sensibilidade. É como se o antidepressivo meio que anestesiasse tudo, me fizesse sentir menos o tato. 

Também continuo trabalhando muito a minha fé. Fiz um propósito de ler a Bíblia todos os dias por 50 dias (além de jejum de doces...) e meu marido está fazendo também. Tenho ido à célula e ao culto aos domingos...

Ainda me mantenho afastada das amigas e colegas grávidas, mas acho que é o melhor nesse momento, pra manter a minha sanidade mental. Não preciso de mais tortura do que a que eu mesma faço comigo... 

Hoje é meu 14 dia do ciclo. E seja o que Deus literalmente quiser. =)

Beijos,

10 comentários:

  1. Seja o que Deus quiser =D Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, que Deus guie seu caminho, confie Nele. Na torcida.
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confio e sei que um dia dará certo, e eu serei mãe, seja da maneira que for... Mas a espera é que me mata...

      Excluir
  3. Boa sorte.. que Deus te abençoe com um lindo positivo tem alguma ideia porque nao deu certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas hipóteses: embriões com alguma alteração (já que o fato de serem de 5 dias não é garantia) e o meu endométrio que ficou um pouco fino (6,9mm).

      Excluir
  4. Eu tambem,ate inconscientemente estou me afastando de gravidas. Tambem estou lendo a biblia todos os dias e meu marido esta fazendo jejum. E que seja feito a vontade do Pai em nossas vidas. Bjs, Daiane

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Não fiz. O período ideal para fazer caia exatamente na semana que eu viajei... E não sei se farei agora, porque pretendo tentar outra fiv já em dezembro, então não compensaria...

      Excluir
  6. Você já tentou a acupuntura pra melhorar o endométrio? Coincidência ou não, fiz minha FIV com acompanhamento de uma acupunturista especializada em tentantes e gestantes. O médico super elogiou meu endométrio.

    ResponderExcluir