26/10/2016

Eu tenho tentado sorrir!

Depois do último post no blog, eu ainda chorei muito. Como meu coração sabia e meu corpo me dizia, meu beta HCG foi negativo. Fiz no dia seguinte mesmo, no D8, mesmo com a indicação de fazer só no D10. E quando vi o resultado, <1,2 que é a referência mínima do laboratório, eu senti como se eu tivesse saído do meu corpo e estivesse olhando aquela situação de longe, sem conseguir fazer absolutamente nada, completamente impotente.
E sim, eu repeti no D11, só pra falar para o médico que tinha solicitado e ler uma mensagem de whatsapp "Sinto pelo seu negativo".

Chorei litros por muitos dias. Litros.

Esse ano foi o ano da minha vida em que mais fiz 2 coisas: exames e chorar. Bati recordes de uma vida inteira em exames de sangue e em todos os outros tipos diferentes que possam existir. Também bati recordes e poderia entrar no Guiness em volume de lágrimas.

Na mesma semana em que tive meu negativo, tinha planejado um encontro de casais de uma Igreja que tenho frequentado, que na verdade era mais pra convencer meus pais (que vivem um casamento complicadíssimo, se é que ainda é um casamento) a irem. Mas eles decidiram não ir e nós fomos.
Decidi ir pelo simples fato de ter um fim de semana longe de internet e com o tempo e a cabeça cheios de outro assunto.

E foi lindo. Voltei me sentindo renovada e achando que era capaz de enfrentar o mundo porque Deus está do meu lado.
Mas dois dias depois, vi que não é bem assim: a última amiga (que ainda não estava grávida) contou que está grávida. Assim, com mensagem do teste no grupo, avisando "Oi Titios, estou chegando". Ok, tenho que dar um desconto pra ela: eu nunca contei sobre a FIV. Mas ela sabe da minha tristeza, das minhas tentativas e julgou que naquele momento a felicidade dela era maior do que qualquer sofrimento que eu esteja vivendo. E se ofendeu e entristeceu porque eu não liguei pra parabenizá-la.
Seguindo o conselho do meu marido, tentei ser um ser melhor. Não é porque ela julgou que a felicidade dela era muito mais importante do que qualquer coisa, que eu devo achar que meu sofrimento é o maior. Mandei mensagem pedindo desculpas por não ter ligado, por estar afastada e disse que estou vivendo um momento difícil e delicado, que no futuro pretendo explicar.

E por isso, eu passei alguns dias derramando mais alguns litros em lágrimas.

Não saímos mais juntos, não liguei e ficou por isso mesmo. Por melhor que eu esteja, não acho que me submeter a momentos de tortura ouvindo uma recém grávida falar sobre sua situação vá me trazer qualquer benefício.

A maior surpresa desse percurso tão esburacado da minha vida, tem sido meu marido. De uns tempo pra cá, ele tem estado ao meu lado em todos os momentos. Nem que seja pra me abraçar e ficar do meu lado, quieto, enquanto eu choro. Nos reconectamos muito e eu estou me esforçando pra voltar a ser a esposa e não só a "eterna futura mãe dos seus filhos". Optei por não voltar aos antidepressivos pra melhorar minha libido e minha Bíblia e as orações estão sendo minha terapia atual.

Decidimos dar um tempo na FIV e recomeçaremos em fevereiro. Eu preciso desse tempo. Antes do negativo, achava que iria querer tentar no mês seguinte se não desse certo a primeira! Mas o baque foi tão grande, que pensar em passar pela mesma dor de novo tão cedo me aterroriza. Então, até lá, tentaremos naturalmente. Vamos namorar bastante, voltei a controlar a TB, comprei testes de ovulação e aquele lubrificante conceive plus, que diz ajudar os espermatozóides a subirem! =)

Tenho alguns outros planos, mas com os dias vou contando.
Um beijo,

6 comentários:

  1. Olá, M.
    Senti muito pelo seu negativo. Mas fiquei muito feliz ao ler este post, porque sinto suas esperanças renovadas e percebi que está buscando em Deus a sua força, e não há nada melhor no mundo que buscarmos a Deus nessas situações, pois quando nossas forças acabam, é a força Dele que se manifesta em nós (2 Corintios 12:10).
    Sempre na torcida por você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, é exatamente isso: estou aprendendo a confiar em Deus e sofrer menos porque o tempo dEle ainda não chegou! Tem sido meu suporte diário, o que tem me mantido em pé. Eu acgava que acreditava em Deus, que tinha fé, mas hoje estou vendo que não tinha e estou aprendendo a ter...
      Mande notícias, mande email, quero saber como anda a sua vida e os seus planos.
      Um beijão!

      Excluir
  2. Q bom que vc voltou! Tambem estou torcendo e orando por vc. Bjs, Daiane.

    ResponderExcluir
  3. Fico contente em saber que vc tem tentado sorrir, pois meu comentário no post anterior nao foi pra te chatear, é que senti no coração de escrever e realmente torço de coração por vc e creio que teras dias de muitas alegrias ainda! Bjs, Daiane

    ResponderExcluir
  4. Eu contei há um tempo quantos exames de sangue eu já tinha feito nos últimos quatro anos - era um número bem surreal, que eu já esqueci. E como a Daiane, também gostei do título do post.

    ResponderExcluir