29/09/2016

O pior dia

Desde que comecei a FIV, achei que eu passei muito bem. Praticamente zero efeitos colaterais e um nível bem controlado de ansiedade.

Mas hoje, tudo apareceu.
Minha barriga está enorme, estou com gases, meu intestino não está funcionando muito e bem e a pior parte: meu seio está enorme e doendo muito! Incomoda até pra andar... E eu nem implantei nada!!

Como eu tirei a semana de folga, hoje resolvi ir no centro da cidade matar um pouquinho de tempo e foi horrível! Tontura, mal estar...

Voltei e me joguei no sofá.

A ansiedade hoje está me matando. O médico me ligou e disse que dos 5 embriões, 4 estão ótimos e 1 mais ou menos. Se permanecerem assim até amanhã, ele quer deixar até D5. Ah, legal, né? Tirando a realidade cruel, que ele fez questão de me lembrar: nada garante que eu terei embriões no D5. E o medo de ter 4 lindos do D3 e nenhum no D5? Estou praticamente em pânico.

O marido está longe, não tenho nada pra fazer e o tempo simplesmente não passa. O medo e ansiedade aumentam mais a cada minuto e eu não sei o que fazer.
Assisti todos os videos no youtube, atualizei a página do e-familytnet um milhão de vezes, publiquei na comunidade de FIV no FB (mas a publicação ainda está pendente), fui em cada um dos blogs de tentante que eu sigo e pra terminar, estou aqui. Basicamente desabafando e tentando fazer o tempo passar.

Queria pedir pra alguém orar comigo, mas eu optei por não compartilhar nada com ninguém (só meus pais, sogra e minha funcionária/segunda mãe sabem), então não tem ninguém nem pra dividir essa angústia comigo.

Amanhã mando notícias. Torçam muito por mim, e pelos meus 5 bebêzinhos (que pra mim já são meus filhos!).

ATUALIZANDO: Falei com o médico agora pela manhã - os embriões continuam crescendo da mesma maneira, 4 ótimos e 1 mais ou menos. Decidimos arriscar chegar até blasto. Vou confiar em Deus, que tem me surpreendido em todas as situações, da maneira mais improvável e quando a medicina me mostra que não vai dar certo, Ele vai lá e faz o contrário. E que continue assim,

Um comentário:

  1. Oi, M.,
    Já que optou por não compartilhar sobre o que está acontecendo (o que acho muito coerente), sugiro que faça você mesmo sua oração a Deus, pedindo a Ele que te acalme com a paz que só Ele pode nos dar. Com certeza sua oração será atendida pois essa é uma promessa d´Ele que nunca falha.
    Na torcida em em oração por você!
    Beijos!

    ResponderExcluir