17/09/2016

Andando na corda bamba

A sensação é essa mesma: qualquer errinho,  eu caio e tudo acaba.

Quinta-feira foi quase um funeral em casa. Fui fazer o US, um pouco ansiosa, mas confiante. Não que teria um milhão de óvulos, mas que estaria tudo certo.

E não foi bem assim. Eu tenho sim alguns folículos, não sei ao certo quantos, se 6 ou 7, se desenvolvendo, porém MUITO MUITO lentamente.

Tinha outros bem pequenininhos, com o mesmo padrão de quando fiz o US ainda menstruada e que nem foram medidos.

Eu, como uma "fivete" de primeira viagem, não achei que aquilo fosse um problema. Vi que o número não estava legal pra fazer PGD, mas ok, seja o que Deus quiser.

Só que o meu médico me ligou (tenho uma médica aqui, que me acompanhou ao US e passou as imagens para o médico da FIV) e disse exatamente assim: "não está legal, né? Não cresceram quase nada... Vamos esperar a próxima ultra, mas se continuar assim, cancelamos o ciclo." Oi? Acho que fui inocente demais, mas isso não tinha nem passado pela minha cabeça! O fato de estarem lentos, pra mim, indicava apenas mais gastos com medicações e um tempo mais longo de indução...

E assim eu passei longas 48 hora de sofrimento, com a quase certeza de que teria o ciclo cancelado. E pensei: se o primeiro ciclo já foi cancelado, acho que não tenho grandes chances no futuro...

Hoje repeti o US, com o mesmo médico do primeiro exame e a médica me acompanhando. Eu vi que os folículos estavam maiores - 3 do lado esquerdo e 4 do lado direito. Não sei as medidas exatas, mas sei que são bem pequenos, porém bem maiores do que no anterior.
Ela mandou as imagens pra ele e eu fiquei esperando.
Como ele não me ligou, mandei uma mensagem: "Oi Dr, acho que a Dra. mandou as imagens do exame de hoje. Estou ansiosa pra saber se vamos continuar!".
E 5 minutos depois ele me respondeu, acabando com o meu sofrimento (mesmo que seja só momentaneamente): "Eu vi. Pensei que ela já tivesse falado com você. Vamos continuar sim! Parece que começaram a crescer. Vai ser um ciclo mais longo, normalmente dura uns 10 dias. Mas acho que vai evoluir sim. Te vejo na 2a feira de manhã, mantenha os 300 de pergoveris."

Ufa! Que peso me tirou dos ombros, do coração... Claro que continuo ansiosa e ainda não posso ter certeza que tudo sairá como o esperado. Sei também que terei um gasto absurdo com medicações, mas tudo bem, é pra isso que eu trabalho tanto - pra realizar meus sonhos - e esse é o maior deles.

Sei que é ridículo, mas eu mudei duas coisas de quinta pra hoje (2 dias de indução): resolvi aplicar duas injeções, ao invés de diluir as duas ampolas em apenas 1 ml e comecei comer inhame. Eu não comi desde o primeiro dia porque fiquei com receio de atrapalhar o tratamento, mas se tudo já estava péssimo, pior não poderia ficar. Não sei se ajudou ou não, mas hoje comprei mais e já coloquei pra cozinhar! E continuarei com as duas picadinhas diárias...

Meu endométrio também está bem ruim, eu ainda estou com sangue dentro da cavidade, ou seja, minha menstruação ainda não acabou completamente e desse jeito impossível ele crescer. O que faz com que prolongar a indução seja uma boa coisa, assim, dá mais tempo dele crescer, já que a idéia é implantar neste mesmo ciclo.

Segunda mando notícias e torço (e Creio que Deus me ajudará) pra que sejam boas notícias.

Um beijo pras todas que acompanham a minha saga e muita fé que todas nós teremos nossos filhos nos braços num futuro não tão distante!


Um comentário:

  1. Na FIV é um dia de cada vez! Que ótimo que ele decidiu por continuar. Estou na torcida e aguardando notícias. Que cresçam devagar e sempre os folículos!!! Beijos

    ResponderExcluir