24/09/2016

14o dia

Hoje fiz o 5o US, com meu médico mesmo, que está na minha cidade esse fim de semana.

Punção marcada: terça, dia 27 de setembro. A implantação será sexta ou domingo - dependendo da quantidade e qualidade dos óvulos, decidiremos se deixamos crescer até blastocisto ou implantamos com 3 dias. Já decidimos que não faremos PGD. Posso mudar de idéia caso tenha muuuitos óvulos, o que provavelmente não será o caso, então, até que prove o contrário, sem PGD, a triagem será feita mesmo por Deus.

Li bastante a respeito do mosaico de Turner, que é o que eu tenho. Meu maior risco é desenvolver uma criança com Síndrome de Turner, o que seria triste. Porém, li que apenas 1% das gestações com fetos com a sídrome evoluem, ou seja, 99% evolui para aborto. E como a minha chance de transmissão é de 20%, conto com esses 80% de embriões normais pra ter o meu bebê!

E hoje, o US foi uma surpresa. 5 folículos de bom tamanho, 3 com chance e 2 pequenininhos que acho mesmo que não chegam.

Resultados do dia:
Endométrio: 8,2mm
Ovário Direito: 17,5/17/14,5/13,5/11
Esquerdo: 18,5/17,5/16,5/14/11,5

Ou seja, surgiram folículos sei lá de onde, que não pareciam existir inicialmente. Lógico que nem todos serão óvulos, mas a resposta final foi infinitamente melhor do que a esperada, que começou com risco até de cancelamento de ciclo!

Tenho que continuar vivendo um dia de cada vez. Claro que notícias positivas me deixam mais animada, mas mantenho bem os pés no chão e sei que nada é garantido...

Hoje última dose de Pergoveris, amanhã Orgalutran e Choriomon e segunda nada. Viajamos para São Paulo e seja (literalmente) o que Deus quiser.

Um beijo pra todas!


3 comentários:

  1. Poxa está muito bom! E o endométrio excelente também!!!! Boa sorte na punção, estou mandando desde já as melhores energias! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora, com muitas pedras no caminho, estamos chegando no nosso objetivo. Torcendo muito pra que dê tudo certo, pra mim e pra você! (E quando for à sua cidade (tenho família próxima por aí!) quero conhecer esse (futuro) baby tão amado antes de existir, né?

      Excluir
  2. Está chegando o grande dia, mais um passo rumo ao positivo.
    Na torcida!
    Beijos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir