14/09/2016

4o dia

Comecei com a indução no domingo. 2 ampolas de Pergoveris, totalizando 300U de FSH e 150U de LH por dia. Meu médico disse que poderia diluir em apenas 1 ml de água destilada, então isso me rende apenas uma picada por dia, o que é bom.

Não que eu ligue pra injeções. Esse ano fiz tantos exames de sangue, que picadas já nem me incomodam mais.

Não sei se é assim com todo mundo, mas não sinto praticamente nada.

Sei que estou comendo um pouco mais, acho que é por conta da ansiedade e o fato de ficar sozinha em casa (não comentei isso aqui, mas no meio desse turbilhão de coisas, meu marido foi transferido pra uma cidade a 100km daqui e optamos por ele ficar lá durante a semana, porque ele entra às 7h e pegar estrada todos os dias às 6h da manhã com sono, seria muito arriscado).
De resto, sinto que estou um pouco mais inchada, seios maiores, aliança mais justa no dedo, acordo com mais olheiras e surgiram mais espinhas na testa.
Mas minha barriga está do mesmo tamanho, não sinto dor nenhuma (mal sinto a picada da agulha e o líquido entrando), meu humor permanece o mesmo...

Sei que ainda é cedo, mas serão poucos dias de indução e eu imaginava que ficaria muito pior.
Sempre li relatos de que o humor varia muito por conta das doses cavalares de hormônio e felizmente, o meu tem se mantido bem controladinho. Claro que ainda não abandonei o antidepressivo, jamais teria coragem nessa fase (pretendo reduzir e parar após a implantação).

Acho também que a minha calma atual vem da fé que estou tentando conquistar.
Estou tentando não pensar em quantos óvulos terei (o US é amanhã cedo), se será possível fazer PGD ou não. Sei que Deus sabe o melhor caminho, e defini junto com o meu marido, que se tiver poucos óvulos (2 ou 3), irei implantar com 3 dias  mesmo. E que claro, se tiver mais, arriscaremos tentar que evoluam para blastocistos para fazer  PGD.

Não sei como irei lidar caso tudo dê errado. Sei que essa possibilidade existe e é grande, mas nesse momento não quero pensar nisso. Deixo pra quando e SE for necessário sofrer.

Tenho focado nas palavras do geneticista, que disse que com as mutações mais improváveis e com mais chances de crianças sindrômicas, o sucesso veio nas pessoas mais tranquilas, que menos se despeseraram com os problemas que surgiram. Estou tentando agir assim. Estou confiando e tentando me manter calma diante das circunstâncias que a vida me deu.

Acredito de coração que serei mãe um dia. Espero que seja dessa vez.

Um beijo grande pra todas vocês que estão passando pelo menos que eu. Tenham força e muita fé que nosso sonho irá se realizar.


2 comentários:

  1. Oi, M.,
    Não me lembro de muitas alterações de humor durante minha indução. Acho que estava tão envolvida no processo que não tive tempo de sentir nada diferente.
    Quanto a aspectos físicos, senti inchaço na barriga, somente.
    Na torcida por você, sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está correndo bem. Esperando notícias da ultra de hoje. Eu já fiz tantas induções (concluídas e interrompidas) que nem me lembro direito o que senti, mas o único sintoma que lembro ter me incomodado mais foi uma dor de cabeça ocasional. Que droga que seu marido está longe, mas me parece ter sido mais sensata essa decisão de vocês. Estou super super na torcida pra que tenhamos nosso positivo juntas. Beijos

    ResponderExcluir