28/09/2016

Punção

Ontem foi minha punção. Fomos para SP na segunda à noite, dormimos por lá (e por sorte pudemos levantar tarde, já que tinha que manter jejum até 12.10).

O procedimento é feito com sedação - e eu dormi bem rápido, não vi nada. Acordei logo depois, com a sensação que tinha sido feito tudo muito rápido, e foi. Acho que também porque não tinha tantos óvulos assim pra aspirar.

No total, foram aspirados 6 óvulos. Fiquei feliz com o resultado, marido também ficou. Não sei quantos estarão maduros, nem quantos irão fertilizar, mas pra um número inicial, de quem corria o risco de não ter nenhum, até que está bem bom.

ATUALIZANDO: O MÉDICO ME MANDOU MENSAGEM --> 5 EMBRIÕES! TÃO FELIZ!

Fiquei na clínica menos de 2h - tempo pro marido fazer a coleta dele, tomar um café, melhorar da sonolência e ir embora. Tive bastante dor de cabeça e um pouco de náusea após, que durou cerca de 1h e passou. A sonolência persistiu mais algumas horas... E final do dia já estávamos em casa.

Hoje persisto com dor no pé da barriga, mas que já estava antes e muitos gases. Essa é a parte que incomoda.

Estou louca pra mandar mensagem pro médico pedindo atualizações - a programação é transferir sexta se poucos óvulos ou domingo (arriscar chegar a blasto), se estiverem bons e com número razoável. Desistimos mesmo da PGD, aqui será triagem natural... =)

Permaneço ansiosa, mas feliz, tentando me manter confiante. Não sei o que o futuro me aguarda, mas até lá, prefiro confiar em Deus (ao invés de dizer que terei pensamento positivo) e crer que Ele só quer o meu bem. Depois, caso dê errado, lido com as consequências.

Aprendi, nesse percurso todo, que mais do que me punir por qualquer erro em vidas passadas, Deus quis trabalhar a minha fé. Desde o começo desse blog digo que não consigo ter aquela fé que me traga paz e nesse exato instante, eu tenho essa fé. Então, no fim das contas, já tenho saldo posiito.

Um beijo,


3 comentários:

  1. Parabéns M.!
    Que notícia boa! Que bom que teve muitos óvulos!
    Que Deus continue abençoando sua trajetória.
    Vai dar tudo certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que notícia maravilhosa, 5 embriões!!!Uhuu... Rumo ao baby!
    Beijos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir